UM PRESENTE INESPERADO🎁👴🔨👦
💡Versículo:1 Samuel 15:22
"Eis que o obedecer é melhor do que sacrificar"
❤Objetivo: Ensinar a criança como é importante obedecermos o que a bíblia nos ensina, pois as nossas atitudes deixam marcas na nossa vida, e não queremos que nossa vida seja marcada pelo pecado da desobediência.
📖Contando a história:
Na história de hoje voce vai conhecer o Juninho, Juninho era um menino muito desobediente que vivia fazendo coisas erradas, falando palavrão e desrespeitando os adultos.
Um dia seu pai o chamou e disse:
- Meu filho vem aqui, eu tenho um presente pra você!
Juninho logo ficou todo faceiro:
- Nossa um presente pra mim!Devo estar sendo um ótimo filho.
Que estranho logo ele que estava se comportando tão mal iria ganhar um presente, o que será esse presente?
Juninho estava muito ansioso, entao ele viu aquele lindo pacote de presente, e pensou:
- Deve ser um presente muito legal, talvez até aquele brinquedo que eu estava querendo...
Mas quando ele abriu o pacote começou a tirar seus presentes, ele tirou uma tábua,um martelo e vários pregos.
Sem entender nada Juninho perguntou ao seu pai por que ele tinha ganhado isso, e seu pai disse que ele andava muito nervoso e desobediente e que a partir de agora toda vez que ele fizesse alguma coisa errada ele deveria pregar um preguinho na tábua.
Juninho pensou:
- este não era o presente que eu queria!
No outro dia bem cedo Juninho foi para Escola e desobedeceu a professora, quando ele chegou em casa foi logo pregar o preguinho na tábua, na hora do almoço Juninho brigou com seus irmãos e pregou outro preguinho na tábua, de noite logo antes de dormir ele desobedeceu sua mamãe e falou palavras muito feias, então la foi ele pregar seus preguinho outra vez. E assim se passarão vários dias e cada vez que ele fazia uma coisa errada ia lá e pregava seus preguinhos.
Depois de alguns dias Juninho chamou seu pai e lhe mostrou que a tábua já tinha muitos pregos, então seu pai lhe perguntou o que ele achou de ter que pregar os preguinhos todos os dias, e ele disse:
- Ah pai não achei bom não, foram muitos pregos, meu braço ficou até cansado, gastei muito do meu tempo fazendo isso enquanto poderia estar brincando com meus amigos.
Então seu pai disse que agora ele deveria tirar todos os pregos da tábua, e assim ele fez, depois quer ele tirou ele viu que aquela tábua não era como antes já estava toda marcada cheia de furos, e seu pai lhe explicou que assim é a nossa vida quando escolhemos fazer as coisas erradas essas marcas ficam no nosso coração, e no coração daquelas pessoas que ferimos com nossas palavras ou ações.
Neste dia Juninho entendeu que é muito melhor obedecer o que a bíblia nos diz, honrando nossos pais e amando nossos irmãos,para não termos nossa vida marcada pela desobediência e pelo pecado.
0 comentários:
Postar um comentário